Lapa passa a contar com ponto de atendimento da Receita Federal

por Câmara Lapa publicado 15/11/2021 08h36, última modificação 15/11/2021 08h36
PREFEITURA DA LAPA
Os contribuintes da Lapa já podem buscar por serviços da Receita Federal do Brasil sem a necessidade de descolamentos. Inaugurou hoje o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), viabilizado por meio de parceria com a Prefeitura da Lapa.
“Estamos disponibilizando espaço físico, servidores e estrutura para dar maior agilidade aos munícipes que antes precisavam ir à Curitiba ou outras cidades para resolver uma simples alteração no CPF”, afirmou o Prefeito Diego Ribas.
O evento de inauguração aconteceu no endereço do PAV, na Rua Barão do Rio Branco 1678 e contou com as presenças do Secretario Chefe da Casa Civil Guto Silva, do Prefeito de Contenda Antônio Digner (Mostarda), de Rio Negro James Valério e de Balsa Nova Marcos Zanetti. Representando a Receita Federal o Delegado Regional Marcos Rinaldi e o Assessor do Gabinete Laudemir Dias.
Para a Secretária de Fazenda Guina Leck, a parceria faz parte das ações de modernização administrativa e financeira que passa a Municipalidade “nossos servidores – Júlio Barbosa e Jéssica da Cruz – passaram por treinamento e hoje estão capacitados para atender a população em diversas situações”, destacou. Os serviços incluídos no acordo de cooperação são:
Cadastro de Atividades Econômicas;
Cadastro Fiscal de Imóveis Rurais;
Consulta de Pendencia Fiscal;
Consulta de Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
Cópia de Processo;
Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física;
Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração ou Regularização de CPF;
Emissão de Documento de Arrecadação;
Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
Juntada de Documentos;
Protocolo de Documentos;
Protocolo de Documentos – CNPJ (MEI)– Inscrição, Alteração e Baixa.
A expectativa também é promover a inclusão da população sem acesso à internet, com a possibilidade de auxilio e orientação pelos servidores. Inicialmente o atendimento acontece de segunda a sexta das 09:00 às 12:00 horas na Rua Barão do Rio Branco, 1678.
Presenças:
Participaram da inauguração o Vice-Prefeito da Lapa Acyr do Sindicato, os Vereadores Purga e Osvaldo Camargo, Secretários e servidores municipais e o Presidente do Sindicato Rural da Lapa Eliseu Weinhardt.
O Deputado Estadual Hussein Bakri foi representado pela senhora Beatriz Portes.