Vereadores cobram novas medidas da Prefeitura em relação aos cães de rua

por Câmara Lapa publicado 10/06/2022 10h10, última modificação 10/06/2022 10h10
Diversas manifestações chegam na Câmara pedindo providências em relação a enorme quantidade de cães soltos nas ruas

Durante a sessão da última terça-feira, dia 07/06 a vereadora Professora Brenda abordou a situação da grande quantidade de cães soltos pelas ruas da cidade. Segundo a vereadora, pessoas estão questionando, principalmente nas redes sociais, sobre quais as atitudes que a câmara e também os vereadores tomaram para minimizar essa situação.
Em 2021 os vereadores Gustavo Daou, Vilmar Fávaro Purga e Professora Brenda, com a colaboração de outros vereadores também, elaboraram uma emenda à um projeto da Prefeitura, incluindo a fiscalização e punição contra abandono e maus tratos, sobre um programa de castração e a necessidade de um levantamento sobre a quantidade de animais nas ruas.
Esse projeto foi aprovado por unanimidade e se tornou a 3804/2021 e dentre todo o disposto, a Prefeitura fica obrigada a proceder atendimento de emergência em caso de risco à saúde e controlar a presença dos animais soltos.
Após o relato, a vereadora realizou um requerimento solicitando ao Poder Executivo questionando quais as ações referentes a esta lei já foram colocadas em prática e quais serão as medidas que serão tomadas para o pleno cumprimento da lei.
O requerimento apresentado pela vereadora Brenda teve o consenso de todos os vereadores presentes na sessão que se comprometeram a acompanhar a situação junto à prefeitura municipal.

A lei completa pode ser acessada nesse link: https://sapl.lapa.pr.leg.br/ta/3816/text