Vereadora Brenda realiza roda de conversa sobre guarda responsável de animais

por Câmara Lapa publicado 23/11/2023 12h32, última modificação 23/11/2023 12h32
Na ocasião, um dos assuntos mais debatidos entre os presentes foi a realização de ações integradas de conscientização e combate ao abandono.

Na última roda de conversa deste ano, a Vereadora Brenda promoveu uma discussão sobre a guarda responsável de animais. Durante esse encontro, questões essenciais foram abordadas, com destaque para a necessidade de ações integradas de conscientização e combate ao abandono de animais e os maus-tratos.
A vereadora destacou a importância de uma ação conjunta entre todas as esferas da sociedade para o efetivo combate ao abandono e resolução de demais questões relacionadas à causa animal, incluindo a castração, uma vez que o controle populacional de cães e gatos de rua ajuda a reduzir os impactos ambientais e também de saúde pública.
Estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação, Creas, Dr. Diogo Modesto – delegado de Polícia, Gisele Ramalho – Ong Defesa Animal, Jessica Bihel e Caroline Lang, da ong Patinhas Carentes e Amélia Araújo, da Secretaria Municipal de Saúde.