Trem dos Tropeiros abre a programação dos 255 anos da Lapa

por Câmara Lapa publicado 08/04/2024 10h41, última modificação 08/04/2024 10h41
O passeio acontece nos dias 30 de maio, 01 e 02 de junho.

A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) anunciou as datas, roteiros e horários da 3ª Edição do Trem dos Tropeiros, que abre a programação de aniversário da Lapa. O passeio acontece nos dias 30 de maio, 01 e 02 de junho.
A nostálgica experiência a bordo da Maria Fumaça fará no total cinco passeios entre a Lapa e Mafra, em Santa Catarina. Durante o trecho, de 43 quilômetros, os passageiros podem contemplar belas paisagens rurais, tuneis, pontilhões e estações desativadas. A previsão de duração da viagem é de 2h:30.
A capacidade de cada viagem é de 452 pessoas, nos 10 vagões, também históricos, da década de 30 e 40. A expectativa dos organizadores é superar a marca de 2 mil passageiros nos cinco passeios.

Ingressos:

Os ingressos custam R$ 92,00 reais e crianças até 5 anos não pagam. Na Lapa, os bilhetes podem ser adquiridos na Pianostur Turismo no escritório na Rua Joaquim Linhares de Lacerda 852 e na Agência no Terminal Rodoviário ou pelo site www.passeiosdetrem.com.br/viagens/trem-dos-tropeiros-2024
Operadoras de turismo da Lapa e de Mafra oferecem roteiros opcionais, como retorno rodoviário, almoço e café regional.

Coletiva:

Uma coletiva de imprensa na cidade de Mafra definiu detalhes do passeio. Presente, a Vice-Prefeita da cidade Celina Dittrich Vieira lembrou da importância das parcerias entre os municípios pelo desenvolvimento da região “a viagem de trem, esse incentivo, traz o turismo e faz com que a população conheça a história da região”, contou.

Roteiros:

O Trem dos Tropeiros fará cinco trajetos ligando as cidades da Lapa e Mafra, em passeios só de ida, assim definidos:
30 de maio, quinta feira feriado de Corpus Christi:

01 de junho, sábado:
09:00 horas Lapa x Mafra