SETEMBRO AMARELO: "Agir salva vidas”

por Câmara Lapa publicado 19/09/2023 16h42, última modificação 19/09/2023 16h42
O setembro amarelo é uma campanha brasileira que existe desde 2015, dedicada à conscientização da prevenção ao suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha que ocorre durante todo o mês e tem como objetivo a prevenção do suicídio. No Brasil, ela é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
O tema da campanha deste ano é "Agir salva vidas". A campanha busca conscientizar a população sobre a importância de falar abertamente sobre o tema do suicídio e destacar que falar é a melhor solução.
O Ministério da Saúde também realiza ações de comunicação para a população, profissionais de saúde e gestores locais durante o mês de setembro, intensificando os esforços para prevenir o suicídio.
É importante lembrar que o suicídio é um assunto delicado e complexo. Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou pensando em suicídio, procure ajuda profissional. O CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio por meio do telefone 188.