Servidores do Legislativo de Campina Grande do Sul visitam a Câmara da Lapa

por Câmara Lapa publicado 15/03/2023 14h05, última modificação 03/04/2023 15h54
Os 05 servidores da Câmara de Campina Grande do Sul vieram pra tirar algumas dúvidas e trocar experiências sobre projetos e iniciativas desenvolvidos na Câmara da Lapa

Nesta segunda feira, dia 13/03, a Câmara Municipal da Lapa recebeu os servidores Carlos Geesdorf (Diretor Geral), Gabriel Leonardo Nogueira Pinto (Oficial Administrativo), Elizete Machowski (Analista Legislativo), Fernando Polinarski (Ouvidor Geral), Fernando Vidolin (Diretor Administrativo e Financeiro) da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, que vieram principalmente conhecer o funcionamento do SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, utilizado em nossa Casa.
O SAPL é um sistema disponibilizado gratuitamente pelo Interlegis e que facilita a rotina Legislativa das Câmara Municipais. Dentre suas principais funcionalidades, destacamos a elaboração de proposições; protocolo e tramitação das matérias legislativas; e manutenção da base de leis municipais.
A Câmara de Campina Grande do Sul já tem o SAPL instalado e os servidores ja iniciaram a fase de customização, no entanto, acharam necessidade de ver o funcionamento completo na Câmara da Lapa para que possam organizar e dar agilidade na finalização das configurações e iniciar o uso.
O presidente da Câmara da Lapa, Mário da Farmácia ressaltou que é de grande satisfação saber que o trabalho desenvolvido tem servido de referência para o legislativo de outras cidades e reforça que a troca de experiências demonstra comprometimento com função pública de uma Câmara Municipal.
Os servidores foram recepcionados pelo vereador presidente Mário da Farmácia e pelo Diretor Geral Arnaldo Ramos. As explicações sobre o SAPL foram dadas pelos servidores Claudia e Anderson.
Na oportunidade, os servidores conheceram as instalações e departamentos da Câmara e os gabinetes dos vereadores onde tiveram também uma boa conversa com o vereador Vilmar Fávaro Purga.