Roda de Conversa discute políticas públicas de proteção aos direitos das mulheres

por Câmara Lapa publicado 30/08/2023 10h55, última modificação 30/08/2023 11h25
O encontro foi uma oportunidade para compartilhar informações e propor ações que garantam igualdade e segurança de gênero

Ontem, 29/08, aconteceu no plenário da Câmara Municipal uma roda de conversa alusiva ao Agosto Lilás e teve o objetivo era falar sobre políticas públicas de proteção aos direitos das mulheres.
Organizado pela vereadora Professora Brenda, reuniu representantes da prefeitura, Polícia Militar e Civil, Bombeiros e comunidade comprometidos com a causa, que discutiram ideias, legislação e direito, apoio a vítimas, educação, enfrentamento e prevenção no intuito de dar voz e avançar na construção de uma sociedade livre de violência contra as mulheres.
O encontro foi também uma oportunidade para compartilhar informações e propor ações que garantam igualdade e segurança de gênero. O diálogo aberto ressaltou a importância de uma sociedade mais justa e inclusiva, promovendo mudanças significativas para um futuro melhor.

Sobre o Agosto Lilás

Agosto Lilás é um mês especial dedicado à conscientização sobre a violência contra as mulheres. Nesse período, promovem-se discussões e ações para transformar a sociedade em um lugar mais seguro e igualitário para todas. O movimento destaca a importância de políticas públicas eficazes e do engajamento da comunidade na luta contra a violência de gênero.