Realizada reunião para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

por Câmara Lapa publicado 18/11/2022 14h19, última modificação 18/11/2022 14h19
Essa reunião teve o objetivo de compor o conselho e realizar o cadastro de pessoas e entidades

Aconteceu na tarde de ontem, dia 17/11, a primeira reunião com o objetivo da formalização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro foi realizado nas dependências do CREAs e teve a participação do vereador e presidente da Câmara, Gustavo Daou, do ex-deputado Subtenente Everton, representantes da prefeitura municipal, do conselho municipal de saúde, da APAE e da comunidade.
A reunião foi para dar inicio aos trabalhos da formalização do conselho, cadastro de entidades e pessoas físicas interessadas a fazer parte do colegiado. Durante a reunião o vereador Gustavo mais uma vez destacou a importância do conselho que será responsável pelo acompanhamento, desenvolvimento dos programas e projetos da política pública do município para inclusão das pessoas com deficiência e avaliar a execução das mesmas na acessibilidade à educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer, urbanismo e outras relativas às pessoas com deficiência. 
Gustavo ainda ressaltou que a participação do conselho é fundamental dentro dos esforços para construir uma realidade diferente para as pessoas com deficiência. “Trabalhamos diariamente para fazer de Lapa uma cidade de todos e para todos”, afirmou.