Professora Iara Scandelari Milczewski recebeu título de Cidadã Benemérita da Lapa

por Câmara Lapa publicado 24/08/2023 08h45, última modificação 24/08/2023 10h04
A solenidade foi marcada pela grande presença de amigos e familiares

No último dia 22 de agosto foi realizado na Câmara Municipal a solenidade de concessão do título de Cidadã Benemérita à estimada Professora Iara Scandelari Milczewski. O evento, marcada por discursos calorosos e momentos de reconhecimento, celebrou os inúmeros feitos e contribuições que Dona Iara dedicou à cidade e aos seus cidadãos.
O título de Cidadã Benemérita é uma honraria concedida a pessoas que se destacam por seus notáveis serviços em prol da coletividade. No caso da Professora Iara, essa distinção é mais do que merecida, uma vez que ela dedicou uma vida inteira ao engrandecimento da Lapa através de suas diversas habilidades e vocações.
Reconhecida por sua maestria tanto na música quanto nos dotes culinários, a trajetória de Dona Iara é um verdadeiro exemplo de dedicação à comunidade. Sua habilidade em cativar corações através da música e satisfazer os paladares mais exigentes com suas criações culinárias únicas trouxe alegria e sabor à vida dos lapeanos.
No entanto, foi no campo da educação que a Professora Iara deixou um grande legado. Sua paixão pelo magistério a impulsionou a compartilhar conhecimento, inspirar mentes jovens e contribuir para a formação das gerações futuras. Além de seu papel como professora, Iara desempenhou funções de grande responsabilidade como Secretária de Educação e Inspetora Estadual de Ensino, demonstrando sua dedicação incansável em aprimorar os sistemas educacionais e garantir um futuro promissor para os alunos da região.
O título de Cidadã Benemérita é um reconhecimento justo e merecido. A sua história é entrelaçada com a história da Lapa, e seu comprometimento com o bem-estar da comunidade é evidente em cada ato que empreendeu ao longo dos anos.
A proposição da homenagem foi do vereador presidente da Câmara, Mário da Farmácia e teve apoio unânime de todos os vereadores.