Procuradoria da Mulher realiza o evento: Mulher, Saúde, Educação e Direito

por Câmara Lapa publicado 30/03/2022 10h19, última modificação 30/03/2022 10h19
Coordenado pela vereadora Professora Brenda, o evento teve a participação da Deputada Federal Leandre Dal Ponte e da vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes.

Foi realizado na última segunda-feira, dia 28 o evento intitulado Mulher, Saúde, Educação e Direito. Organizado e coordenado pela Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal que tem como procuradora a vereadora Professora Brenda.
Durante o evento foram realizadas algumas breves palestras que abordaram temas como violência doméstica e familiar contra a mulher, Lei Maria da Penha, ideologia de gênero entre outros assuntos, proferidas pela advogada Dra. Sandra Barros e pela psicóloga Bruna Gabrielle Lopes.
O encontro teve também a participação da deputada federal Leandre Dal Ponte e da vereadora de Curitiba Maria Leticia Fagundes. Ambas em seus pronunciamentos ressaltaram a importância da mulher como representante da sociedade os desafios e trajetórias de mulheres em cargos eletivos.
Compuseram ainda a mesa de discussão a assistente social Katia Dalmaz, a diretora de assistência social da Lapa Ana Karina Azambuja, a capitã da Policia Militar Ariadne e a presidente da OAB Lapa, Dra. Mariana Weinhardt.

PROCURADORIA DA MULHER
O Projeto de Resolução que institui a Procuradoria da Mulher foi aprovado na Câmara no dia 13 de julho de 2021. Dentre as funções da Procuradoria destaca-se o papel fiscalizador, atendimento, orientação, palestras e atos que visem a implantação de políticas de apoio às mulheres.