Prefeitura promove 10ª Caminhada na Natureza em setembro

por Câmara Lapa publicado 01/08/2022 10h16, última modificação 01/08/2022 10h16
O percurso é de 10 km com previsão para iniciar as 08h00 do dia 11 de setembro no Circuito do IAPAR

A Prefeitura da Lapa em parceria com o Instituto IDR Paraná e Anda Brasil realizam no dia 11 de setembro a “Caminhada na Natureza” - circuito IAPAR. O percurso é de 10 km e a largada prevista para acontecer as 08:00 horas. A Associação Agroalves vai oferecer café da manhã opcional no local aos participantes.
Convide seus amigos e venha participar de mais este momento agradável em boa companhia. O trecho conta com belas paisagens de Mata Atlântica Nativa (Floresta das Araucárias), passando pela Estação Experimental do IDR-Paraná.

ATENÇÃO! LEIA E SIGA AS ORIENTAÇÕES

- CLIQUE AQUI para se inscrever
- 01 litro de leite ou 01 kg de alimento não perecível (entregar no credenciamento).

DIA
- 11 de setembro de 2022.

CONCENTRAÇÃO
- Parque de Exposições e Eventos da Lapa – BR 476 sentido São Mateus do Sul a 4 Km do trevo de acesso ao município da Lapa, passando a Unidade Industrial JBS FOODS à 700 metros pegar o acesso a esquerda.
Localização: https://goo.gl/maps/NV9dQZDdS592

CAFÉ
- Um delicioso café colonial servido pela Associação Agroalves. Valor: R$ 25,00. Comunicar no momento da inscrição para efetuar a reserva do café. CLIQUE AQUI para reservar o café.

ESTACIONAMENTO
- No campo a direita ao lado da Entrada do Parque.

CREDENCIAMENTO
- A partir das 7h, aquecimento 8h

✅ HORÁRIOS:
- Saída: Primeiro grupo às 08h15. Segundo grupo às 8h30. Chegada prevista: 11h30

PERCURSO
- Total de 10km, passando por estradas rurais não pavimentadas, tempo aproximado 3h de caminhada.

✅ O QUE LEVAR?
- Repelente, garrafa de água, tênis e roupas apropriadas para a atividade.

CUIDADOS IMPORTANTES
Alongue-se. O alongamento é necessário antes e depois da caminhada, tanto os membros superiores e inferiores, para evitar lesões.
Hidrate-se. Beba bastante água para hidratar.
Alimente-se. Não coma muito antes de caminhar, porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Restrições no percurso: devido ao trajeto percorrer estradas rurais e trilhas, não recomendamos: carrinhos de bebê, cadeiras de roda, bicicletas, etc.

ALMOÇO
Livre escolha nos restaurantes da cidade.