Prefeitura planeja implantação de Parque Tecnológico Agroecológico na Lapa

por Câmara Lapa publicado 24/02/2023 10h27, última modificação 24/02/2023 10h27

O Prefeito Diego Ribas esteve discutindo um projeto para a instituição e implantação de um Parque Tecnológico Agroecológico no Município da Lapa. A ação está sendo elaborada em conjunto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Produtec e a Sociedade Rural da Lapa.
Esse Parque prevê a participação da sociedade em projetos voltados para tecnologias agroambientais, com potencial para atingir camadas da população que tem pouco acesso a estudos de ponta na agricultura. O maior objetivo é aumentar a produtividade, gerar valor agregado aos produtos produzidos no município e ampliar o mercado.
Além disso, o Parque prevê ainda o investimento em ações e propostas para a introdução de projetos de pesquisa, com participação de diversos entes da sociedade lapeana, incluindo investidores particulares, empresas, universidades, associações, órgãos não governamentais e população.
Estiveram presentes na reunião o Prefeito Diego Ribas, Cristiano Castro - Zootecnista projeto extensão  UFPR, Álvaro Pereira de Souza - Coordenador Do Projeto de Extensão, Célia Rocha- Vice Presidente do Comitê Territorial Gralha Azul, Luiz Alexandre Cordeiro - Presidente da Sociedade Rural da Lapa e Luis Guilherme Martins- Vice Presidente da Sociedade Rural da Lapa.

Informações:
PREFEITURA DA LAPA