Prefeitura atende emenda impositiva da Câmara e instala novos parquinhos na cidade e interior

por Câmara Lapa publicado 14/12/2023 14h40, última modificação 03/01/2024 10h22
Parte dos recursos aplicados na aquisição destes parquinhos foram destinados através de emendas impositivas dos vereadores em 2023

Nesta terça-feira, (12/12) a Prefeitura iniciou a instalação de novos parquinhos infantis no municipio da Lapa. Ao todo, serão instalados cinco novos parquinhos, sendo duas unidades localizadas no final da Avenida Manoel Pedro – que já se encontra finalizada, uma na Comunidade do Mato Preto, outra no Bairro Olaria, e mais uma no CAIC.
Essa iniciativa da Prefeitura da Lapa, que teve como suporte financeiro as emendas impositivas destinadas pelos vereadores neste ano de 2023 vai proporcionar ambientes seguros e adequados para o lazer infantil, contribuindo para o desenvolvimento saudável de nossos pequenos lapeanos.
As emendas impositivas conferem aos vereadores, a prerrogativa de apresentar propostas de alteração no orçamento municipal. Essas emendas garantem que determinado valor do orçamento seja destinado a projetos específicos escolhidos pelos próprios vereadores.