Lapa recebe novo ônibus para o transporte escolar

por Câmara Lapa publicado 27/01/2023 09h40, última modificação 27/01/2023 09h40

PREFEITURA DA LAPA

Na quarta-feira, dia 25/01, o Prefeito em Exercício Acyr do Sindicato participou na cidade de Pinhais da solenidade de entrega de veículos para o transporte escolar destinados à Lapa e outros seis Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
A entrega foi feita pelo vice-governador Darci Piana, que lembrou que os veículos integram o Programa Caminho da Escola “isso vem a ajudar muito aos alunos, as escolas e as prefeituras, que agora recebem ônibus modernos com toda estrutura para manter essa que é a melhor educação do Brasil”, disse.
O ônibus, no valor de R$ 338 mil reais veio por meio de Indicação Parlamentar do Deputado Federal Toninho Wandscheer “este ônibus que chega a uma cidade como a Lapa, que tem uma grande extensão territorial se torna mais importante ainda”, comentou.
Parte dos recursos foram viabilizados através da Fundepar, do Governo do Paraná e intermediados pelo Deputado Estadual Hussein Bakri, líder da bancada governista na Assembleia Legislativa e Presidente da Comissão de Educação.
O ônibus possui sistema de circulação de ar, bancos com entrada USB, iluminação interna em led, demais equipamentos de segurança, acessibilidade e capacidade para 29 alunos sentados.

Lapa x Miami

Segundo o Diretor de Transportes Rosdael Paes, a Secretaria de Educação possui um total de 63 linhas de transporte escolar, sendo 52 terceirizadas e 11 com veículos próprios do Município.
Considerando todas as linhas somadas, nos três turnos, de alunos do Pré 1 ao Ensino Médio, o transporte escolar percorre diariamente 6.600 quilômetros. É como uma viagem da Lapa à Miami, cidade ao sudeste da Flórida, nos Estados Unidos.

Presenças

Estiveram presentes ao evento além do Prefeito em Exercício Acyr do Sindicato, o Diretor de Transporte Escolar Rosdael Paes e os Motoristas Júnior e Bruno.