Inaugurado o Pronto Socorro no Hospital Regional da Lapa São Sebastião

por Câmara Lapa publicado 14/04/2023 13h10, última modificação 14/04/2023 13h09
Além de fortalecer regionalização da saúde, o pronto socorro vai ajudar a minimizar a busca por assistência em Curitiba

Nesta quinta-feira (13), o governador Ratinho Junior inaugurou oficialmente o pronto socorro do Hospital Regional da Lapa São Sebastião. Esse é mais um avanço para a unidade, que em 2020 foi transformada em Hospital Regional e passou a ser gerenciada pelo Hospital do Trabalhador.
A unidade é referência para o município e região e o atendimento será, principalmente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O serviço vai ajudar a minimizar a busca por assistência em Curitiba, em consonância com a política de regionalização do atendimento à saúde. Serão beneficiadas aproximadamente 270 mil pessoas que vivem em 13 municípios da região.

ESTRUTURA

O novo pronto-socorro do Hospital Regional da Lapa conta com três salas de cirurgia, uma delas para pequenos procedimentos, e outras duas para cirurgias de pequena e média complexidade, além de enfermarias clínica, cirúrgica e de tisiologia, para atendimento de problemas respiratórios. A unidade conta, ainda, com equipamentos de tomografia em funcionamento por 24 horas, raio-x digital, ultrassonografia e dez leitos de UTI.

Informação e fotos:
AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS