Grupo Potencial anuncia implantação de indústria esmagadora de soja

por Câmara Lapa publicado 30/06/2023 16h40, última modificação 30/06/2023 16h45
O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) e teve a presença do vice-presidente da República Geraldo Alckmin do governador Ratinho Jr.

O Grupo Potencial anunciou, nesta sexta-feira, dia 30, investimento R$ 1,7 bilhão na implantação de indústria esmagadora de soja no município da Lapa. Já na primeira fase da obra a expectativa de gerar cerca de 250 postos de trabalho diretos e até 3 mil indiretos.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, destacou que a indústria de biocombustíveis é estratégica para o projeto de desenvolvimento econômico do País, principalmente em um momento em que é necessário reduzir as emissões de carbono. “O Brasil pode ser protagonista do mundo em sustentabilidade, e o Paraná é um exemplo disso”, afirmou.
Com esta indústria, o Grupo Potencial se coloca entre as líderes mundiais do setor de esmagamento para produção de óleo de soja, estimando o processamento de 3,5 mil toneladas/dia e mais de 1,15 milhão de toneladas de soja por ano.

PRESENÇAS
Participaram da solenidade os secretários estaduais da Indústria, Comércio e Serviço, Ricardo Barros; e da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; os presidentes da Sanepar, Claudio Stabile, e da Compagas, Rafael Lamastra; o senador Flávio Arns; os deputados federais Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, Gleisi Hoffmann, Beto Richa e Paulo Litro; os deputados estaduais Hussein Bakri, Luís Corti e Ana Júlia; Prefeito da Lapa Diego Ribas e o presidente da Câmara, Mário da Farmácia.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN