Estado autoriza R$ 1,7 milhão para modernizar e ampliar o Hospital Regional da Lapa

por Câmara Lapa publicado 17/09/2021 11h22, última modificação 17/09/2021 11h22
Espaços físicos da estrutura serão liberados para novos leitos de UTI, enfermarias e um pronto-socorro para atendimento de clínica médica e trauma, de média e baixa complexidade.

O Governo do Estado autorizou R$ 1,7 milhão para reforma do Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS). A estrutura quase centenária será modernizada e terá ampliação de serviços, reforçando a regionalização do atendimento à saúde, uma das estratégias do governo estadual nesta área. A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo secretário estadual da Saúde, Beto Preto, nesta quinta-feira (16), em encontro realizado na própria unidade hospitalar.
Os recursos custearão os reparos em sete casas que ficam dentro do terreno do hospital, com o objetivo de abrigar as áreas administrativas, técnicas e de apoio, permitindo que os espaços físicos da estrutura sejam liberados para abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enfermarias e um pronto-socorro para atendimento de clínica médica e trauma, de média e baixa complexidade.

OBRA

Para as casas dentro do terreno estão previstos serviços de troca de cobertura, forro, pisos, revestimentos, instalações sanitárias e elétricas, além da pintura, recuperação de calçadas, muros e portões, totalizando aproximadamente 800 metros de reforma.
Além disso, será realizada a pintura externa do hospital, de aproximadamente 9.336 metros quadrados, e substituição de beiral e calhas. A fachada ganhará uma nova identidade visual. Mais uma sala será adequada para instalação de um tomógrafo, que será adquirido pelo município, com recursos do Estado.

Informações: AGENCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Veja mais aqui: https://bit.ly/39c3bih