Criada a Associação dos Microempreendedores Individuais e dos Pequenos Negócios da Lapa

por Câmara Lapa publicado 06/12/2023 09h52, última modificação 06/12/2023 09h52
A reunião de lançamento da Ampec Lapa aconteceu nesta segunda-feira, dia 04, no plenário da Câmara

Com lançamento oficial realizado no plenário da Câmara, na última segunda-feira, dia 04, a Ampec Lapa é uma associação formada por um grupo diversificado de empreendedores, representando diferentes setores da economia local. O objetivo da Ampec é a promoção do empreendedorismo e fortalecimento dos micros e pequenos empresários, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Tomando como referência experiências bem-sucedidas em outras cidades, a AMPEC Lapa desempenhará um papel fundamental na troca de conhecimentos e experiências, impulsionando o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos pequenos negócios.
Em seu plano de trabalho, a Associação prevê na Lapa algumas iniciativas, como cursos de capacitação, consultoria empresarial, eventos de Networking, Feiras de Exposições, além de outros benefícios para os futuros associados.  Toda explicação sobre sobre a AMPEC e sua funcionalidade, ficaram a cargo da Vice-Presidente do Comitê Territorial Gralha Azul, Celia Rocha e das representantes da associação, Giseli Rocha e Janaine Hornung.
O evento teve presença do Presidente do Sebrae do Estado do Paraná, Ercílio Santinoni; do Prefeito da Lapa, Diego Ribas; dos Vereadores, Mário da Farmácia, Vilmar Fávaro Purga e Marco Bortoletto; da Coordenadora do Fórum Permanente e Micro Empresas, Silvana Pereira;  representante da Secretaria de Industria, Comércio e Serviços do Paraná e também ex-vereador da Lapa, Célio Guimarães; do gestor do Território Gralha Azul, Alex de Paula; da Presidente da OAB, Mariana Weinhardt; da representante da Agencia do Trabalhador, Renata Lacerda e dos o secretários municipais Edevir Scroccaro e Marcos Castilho.