Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na Lapa

por Câmara Lapa publicado 28/07/2023 11h05, última modificação 28/07/2023 11h05
Com o tema "Comida de Verdade, Democracia e Equidade", a conferência teve como objetivo principal mobilizar o governo local e a sociedade civil na busca pelo Direito Humano à Alimentação Adequada, soberania e segurança alimentar e nutricional.

Na quinta-feira (27), aconteceu na Lapa a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, um evento promovido pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional e o IDR da Lapa.
Com o tema "Comida de Verdade, Democracia e Equidade", a conferência contou com uma palestra da professora Regina Lang e teve como objetivo principal mobilizar o governo local e a sociedade civil na busca pelo Direito Humano à Alimentação Adequada, soberania e segurança alimentar e nutricional.
Durante a conferência, foi enfatizado que a insegurança alimentar e nutricional persiste em suas formas grave, moderada e leve no Brasil, com um impacto desproporcional em grupos populacionais específicos. Entre os mais afetados estão a população negra, os povos indígenas, os povos e comunidades tradicionais, especialmente as comunidades quilombolas, bem como as populações mais vulnerabilizadas que vivem nas cidades.
O evento reforçou a necessidade de ações conjuntas entre governo e sociedade civil na busca por uma realidade em que todas as pessoas tenham acesso a uma alimentação adequada e saudável, promovendo, assim, a equidade e a dignidade de todos os cidadãos.

Presenças

Estiveram presentes o Secretário De Agropecuária e Meio Ambiente, André Rezenda Cherubini, representando também o Prefeito Diego Ribas; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Mario Padilha; a Secretária de Educação, Neuzeli Camargo; a Diretora da Política de Assistência Social, Ana Karina Azambuja; o Representante do IDR na Lapa, Dalvan Joel Petry Mallmann; a Presidente do COMSEA, Débora Santos Honório, a professora Regina Lang; o Coordenador do Movimento Nacional ODS - Paraná, Mauricio Barcellos Degelmann e a Engenheira Agrônoma cedida ao IDR Paraná, Catherine Machulek.

Inf.: PREFEITURA DA LAPA