Concilia Paraná

por Câmara Lapa publicado 17/11/2022 11h02, última modificação 17/11/2022 11h02
Mutirão que acontece dia 01 de dezembro visa resolver questões relacionadas a divórcio, guarda, pensão, visitas e partilha de bens.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), em parceria com a Prefeitura Municipal da Lapa, promoverá no dia 1.° de dezembro, das 9h às 16h, mais uma edição do mutirão de atendimento jurídico “Concilia Paraná”.
O mutirão tem foco na área da Família e visa resolver, de forma amigável, por meio de conciliações, questões relacionadas a divórcio, guarda, pensão, visitas e partilha de bens. O atendimento será por ordem de chegada, no entanto, a DPE-PR orienta a população a preencher um formulário com informações pessoais básicas a fim de agilizar e simplificar o atendimento no dia. O formulário pode ser preenchido no site da Defensoria, no link bit.ly/cadastroconciliapr
Após o preenchimento, a equipe da Defensoria entrará em contato com a pessoa para solicitar os documentos de acordo com o caso, como documentos pessoais das partes envolvidas, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento e documentação relacionada aos bens a serem partilhados.
Atenção: Pessoas de qualquer município do Paraná podem ser atendidas no “Concilia Paraná”, desde que haja acordo entre as partes. Para pessoas com deficiência, haverá atendimento especializado em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O “Concilia Paraná” será realizado na Sede Campestre da Associação dos Funcionários Públicos Municipais da Lapa, localizada na Rua Conselheiro Alves Araújo, n° 147

PREFEITURA MUNICIPAL DA LAPA