Câmara realizará solenidade de Posse de Vereadores Mirins do Colégio Polivalente

por Câmara Lapa publicado 12/09/2022 16h55, última modificação 12/09/2022 17h26
A Solenidade de Posse dos Vereadores Mirins acontecerá na próxima quinta-feira, dia 15/09

Na próxima quinta-feira, dia 15, a Câmara Municipal da Lapa realizará a solenidade de Posse dos Vereadores Mirins do Colégio Cívico Militar Manoel Antônio da Cunha, Polivalente. A posse será conforme o Regimento Interno da Câmara, apenas com algumas adaptações.
Os alunos que concorreram ao cargo de vereador mirim participaram de um processo eleitoral dentro do Programa Parlamento Jovem do Tribunal Regional Eleitoral que tem o objetivo de trazer para as escolas a aprendizagem prática sobre como funciona o processo de escolha de representantes a um cargo eletivo. Dessa forma, as alunas e alunos participantes passaram pelo processo completo de uma eleição convencional que vai desde a filiação, convenção partidária, registro da candidatura e a disputa eleitoral.
O Projeto Parlamento Jovem do Colégio Polivalente teve a coordenação das Professoras Carla dos Santos Wille e Carla Ribeiro, responsáveis respectivamente pelas disciplinas de História e Cidadania e Civismo, envolvendo 14 turmas, de oitavos e nonos anos e 1ª série do Ensino Médio e a eleição aconteceu no dia 23 de junho, obedecendo às normas e legislação, como no processo verdadeiro para a escolha dos vereadores, tendo um corpo de mesários e votos computados em urna eletrônica. Todo o suporte fundamental e necessário para o fiel cumprimento das etapas da eleição foi realizado pelo Cartório Eleitoral da Lapa, sob a coordenação de Dieison Bernardi.
A diplomação dos eleitos foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná de maneira online no dia 28 de julho. Pais, professores e demais alunos acompanharam pelo canal do youtube do TRE.
Os vereadores mirins que irão tomar posse na Câmara Municipal na próxima quinta-feira são Adlynne Jurec de Oliveira, Brayan da Luz Pepes, Carlos Eduardo Paquet, Franciele dos Santos, Gabriel Massaneiro Ferreira, Guilherme Henrique Kotkosk, João Pedro de Almeida Martins, João Vitor Sharnoveber e Pedro Augusto Vasconcellos.
Assista a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal.