Claudia Ferreira Rocha recebe Título de Cidadã Benemérita da Lapa

por Câmara Lapa publicado 15/11/2023 21h35, última modificação 15/11/2023 21h36
A proposição da homenagem foi da vereadora Professora Brenda Ferrari da Silva

Na noite de terça-feira, dia 14, os vereadores da Câmara da Lapa realizaram uma sessão solene para homenagear a Sra. Claudia Ferreira Rocha. Quilombola, residente na comunidade da Restinga, é uma líder comunitária excepcional, cuja vida tem sido marcada por um comprometimento incansável com o bem-estar e desenvolvimento de sua comunidade.
Ao longo de décadas, Claudia dedicou sua energia e paixão para transformar a realidade em que vive. Sua liderança visionária transcendeu desafios e adversidades, guiando sua comunidade rumo a um futuro mais justo e próspero. Sua incansável luta por direitos, justiça social e inclusão inspirou não apenas aqueles que a cercam, mas também todos que tiveram a honra de testemunhar sua notável trajetória.
Claudia além de preservar as ricas tradições de sua ancestralidade, também as compartilhou generosamente, promovendo a valorização da cultura e identidade quilombola. Sua determinação em preservar e fortalecer as raízes de sua comunidade é um testemunho vivo de seu comprometimento inabalável com a diversidade e a igualdade.
Também foi a voz resiliente que amplificou as necessidades e aspirações de sua comunidade. Sua capacidade de mobilizar recursos, promover diálogos construtivos e liderar iniciativas transformadoras demonstra uma dedicação extraordinária ao serviço público e ao bem comum.
A autora do projeto que concedeu a homenagem, vereadora Professora Brenda, disse que, ao conferir o título de Cidadã Benemérita a Claudia Ferreira Rocha, prestamos homenagem não apenas a uma líder exemplar, mas a uma mulher cujo coração generoso que tornou sua comunidade mais forte, unida e esperançosa. “Que este título seja um símbolo duradouro de gratidão por suas realizações notáveis e uma inspiração contínua para todos nós, impulsionando-nos a seguir seu exemplo de serviço, empatia e amor pelo próximo”.
Estiveram presentes na sessão, o Prefeito Diego Ribas, vereadores Mário da Farmácia, Marco Bortoletto, Professora Brenda, Gustavo Daou, Osvaldo Camargo, Marcos Lech, Vilmar Fávaro Purga e Fenelon Bueno. Também secretários municipais, vice-prefeito Acyr Hoffmann, e a sra. Ana Olimpia Rocha Machado, representando a Secretária da Mulher e Igualdade Racial Leandre Dal Ponte.