Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito da Lapa ao Sr. Roberto Lipski

por Câmara Lapa publicado 21/09/2022 11h30, última modificação 21/09/2022 14h31
A proposição foi do vereador Vilmar Fávaro Purga

Ontem (15/09) aconteceu uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Benemérito da Lapa ao Sr. Roberto Lipski. A proposição foi do vereador Vilmar Fávaro Purga no ano de 2020, no entanto devido a pandemia, a solenidade não foi realizada anteriormente.
Roberto Lipski é lapeano, empresário, proprietário do Restaurante Lípiski, em funcionamento na Lapa há 47 anos, sendo merecedor da homenagem pela sua dedicação em manter viva a história e a cultura do nosso município através da Comida Típica Lapeana servida em seu restaurante e principalmente por gerar dezenas em empregos durante essas décadas.
O título de cidadão benemérito é uma honraria prevista no Regimento Interno desta Casa e é entregue como forma de reconhecimento a pessoas que nasceram no município e que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade ou que tenham realizados relevantes ações em prol da comunidade.
Participaram da solenidade os vereadores Gustavo Daou, Marco Bortoletto, Vilmar Fávaro Purga, Marcos Lech, Osvaldo Camargo e Professora Brenda. Também autoridades, familiares e convidados do homenageado.