Câmara devolve mais de 2,7 milhões à Prefeitura da Lapa

por Câmara Lapa publicado 28/12/2022 14h40, última modificação 28/12/2022 15h01
Uma gestão eficiente da Mesa Executiva permitiu a modernização tecnológica na Câmara Municipal e ainda economizou neste ano mais de 2,7 milhões de reais.

O Presidente da Câmara, vereador Gustavo Daou assinou nesta semana o ofício para devolução à Prefeitura da Lapa do valor de R$ 2.771.175,84 referente à economia do duodécimo do exercício 2022. Nesse valor ainda não estão contabilizados juros e rendimentos obtidos no período.
A gestão eficiente da Mesa Executiva fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços.  Novamente é a maior devolução já realizada por gestores da Câmara, sendo menor apenas do que ano passado, onde foram devolvidos mais de 2,9 milhões.
De acordo com o vereador Gustavo, nesta gestão como presidente, foi adotada uma administração com foco na economia e na responsabilidade com o dinheiro público, e, assim foi possível retornar à Prefeitura em 2 anos o montante aproximado de 5,6 milhões de reais para que o Poder Executivo possa investir no município.

O DUODÉCIMO

O duodécimo corresponde aos recursos que o Poder Legislativo recebe através de repasse mensal do Poder Executivo. É utilizado para manutenção dos trabalhos, servidores e demais despesas. Cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, no entanto, cabe à Presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.