Câmara adere ao Sistema de Ouvidoria Fala.BR

por Câmara Lapa publicado 17/08/2022 16h55, última modificação 17/08/2022 16h59
A partir de agora o cidadão que precisar registrar uma manifestação de denúncia, reclamação, sugestão, elogio, solicitação ou sugerir uma ideia para desburocratizar o serviço público, poderá utilizar o novo sistema de ouvidoria.

A partir de hoje, qualquer cidadão que desejar registar uma manifestação, elogio, reclamação ou denúncia pode utilizar o novo sistema de Ouvidoria da Câmara Municipal – Fala.Br, disponibilizada gratuitamente pelo Governo Federal através da Controladoria-Geral da União.
Com a adesão ao novo sistema, todo tipo de manifestação, seja crítica, reclamação ou elogio sobre a Câmara Municipal poderá ser feita pela plataforma, acessando o endereço eletrônico https://falabr.cgu.gov.br/publico/PR/lapa/Manifestacao/RegistrarManifestacao. Caso o cidadão prefira, as manifestações também continuam sendo recebidas no e-mail ouvidoria@lapa.pr.leg.br.
Informações sobre o acesso ao sistema ou como se cadastrar podem ser obtidas nos e-mails comunicacao@lapa.pr.leg.br ou

Plataforma Fala.BR

Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o FalaBR é a plataforma integrada nacional de ouvidoria e acesso à informação. Ele é resultado da junção dos sistemas e-Sic e e-Ouv, ferramentas essenciais para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) e para o cumprimento do Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei nº 13.460/2017). A integração dos dois sistemas abre caminho para novas funcionalidades que facilitarão a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, tais como melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários mais modernos e interfaces mais amigáveis.