Alunos do Colégio Agrícola visitaram a Câmara Municipal

por Câmara Lapa publicado 19/06/2023 15h14, última modificação 19/06/2023 15h14
A visita foi um complemento da disciplina de Educação Financeira sobre orçamento público, Gestão Pública no Executivo e no Legislativo

Na quinta-feira, dia 15/06, aproximadamente 60 alunos do Colégio Agrícola da Lapa visitaram a Câmara Municipal para entender a rotina dos trabalhos do Poder Legislativo. Os alunos das turmas dos cursos de Agronegócio e Técnico Agrícola estiveram acompanhados dos professores Roberto Júnior e Brenda Ferrari, e a visita foi um complemento da disciplina de Educação Financeira, com aprimoramento dos temas trabalhados em sala de aula, sobre orçamento público, Gestão Pública no Executivo e no Legislativo. Na Câmara, os alunos ouviram sobre a função dos vereadores, a criação de projetos de lei e conheceram a estrutura administrativa, onde puderam aprender sobre o processo democrático, o sistema de governo e a importância da participação cidadã. Um aspecto interessante é que os alunos puderam ter contato com as políticas públicas locais, entender o trabalho desenvolvido pela câmara e como ele impacta diretamente a vida da comunidade.
Antes do final da visita, os alunos conheceram as diferentes áreas da Câmara Municipal, como o plenário, onde ocorrem as sessões, e os gabinetes dos vereadores, onde puderam entender como é o trabalho legislativo no dia a dia, despertando o interesse e o engajamento em assuntos cívicos e políticos, incentivando-os a participar ativamente na sociedade.