Alunos do 4º ano do Colégio Cooperativa da Lapa visitam a Câmara Municipal

por Câmara Lapa publicado 04/11/2022 15h58, última modificação 04/11/2022 15h58
Os alunos simularam uma sessão ordinária, discutindo assuntos e mostrando a criatividade e entusiasmo

Nesta sexta-feira, dia 04 de novembro, alunos do 4º ano do ensino fundamental do Colégio Cooperativa da Lapa acompanhados das professoras Angelita Coelho e Renata Bibas visitaram a Câmara Municipal da Lapa. A turma foi recebida pelo presidente Gustavo Daou, pela Assessora Parlamentar Fernanda e Zana e por funcionários do Legislativo.
O presidente da Câmara, vereador Gustavo, ressaltou a importância da iniciativa das professoras em trazer os alunos pois estão trabalhando na formação de cidadãos mais conscientes, possíveis futuros governantes, empresários e líderes em nossa cidade.
Na Câmara, os alunos ouviram explicações sobre o papel do vereador e a função da Câmara, conheceram a estrutura do prédio, galeria dos ex-presidentes, e, bastante entusiasmados, no plenário, onde são realizadas as reuniões, audiências públicas e eventos, os alunos ocuparam os assentos destinados aos vereadores e a mesa diretora.