Agentes do BPEC visitam a Câmara

por Câmara Lapa publicado 23/04/2024 18h11, última modificação 23/04/2024 18h11
O Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) atua na segurança e na promoção de um ambiente seguro e saudável dentro das escolas e comunidades

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Padilha, recebeu nesta tarde o Cabo Bortolini e o Sargento Rodrigues, representantes do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) da Lapa.
Durante a visita, os agentes compartilharam detalhes do importante trabalho realizado na cidade, apresentando suas atividades e iniciativas para promover a segurança e o bem-estar da comunidade local.
O Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC) desempenha um papel crucial na promoção da segurança e na construção de um ambiente tranquilo dentro e fora das escolas. Suas atribuições incluem estabelecer uma relação próxima com alunos, professores, pais e moradores locais, buscando promover a confiança e a colaboração mútua.
Além disso, o BPEC realiza ações preventivas contra o crime e a violência, especialmente no contexto escolar, e atua como mediador em eventuais conflitos que surjam nesse ambiente.