A Prefeitura da Lapa dá início à imunização Contra a Covid 19 dos profissionais da educação

por Câmara Lapa publicado 14/05/2021 09h41, última modificação 14/05/2021 09h41
Neste momento, serão vacinados trabalhadores que atuam no ensino básico: CMEIs, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizante e Educação para Jovens e Adultos.

Foto: arquivo

A imunização dos profissionais da educação do município da Lapa teve início nesta sexta (14). A estratégia foi definida em reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, de Educação e Diretores de Colégios Estaduais, APAE e Instituições Particulares.
A remessa de vacinas destinadas a este público é de 125 doses nesta primeira etapa. O critério de prioridade definido pela Secretaria de Estado da Saúde-SESA seguirá escalonamento por idade, priorizando 55 a 59 anos e sucessivamente de forma decrescente.
Neste momento, serão vacinados trabalhadores em educação que atuam no ensino básico: CMEIs, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Profissionalizante e Educação para Jovens e Adultos (EJA).
As instituições de ensino da rede municipal, estadual e particular farão o cadastramento dos servidores e a organização da planilha com os grupos para receber a vacina bem como a emissão da declaração.
Só recebem os imunizantes servidores em atividade dentro das instituições.