A Câmara Municipal deu início a uma CPI para investigar as ações do Poder Executivo

por Câmara Lapa publicado 07/03/2024 10h10, última modificação 08/03/2024 08h38
O requerimento para abrir a CPI foi apresentado pelos vereadores Gustavo Daou, Osvaldo Camargo e Professora Brenda.

Na sessão da última terça-feira, dia 5, foi realizada a leitura de um requerimento que solicitou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, protocolado pelos vereadores Gustavo Daou, Osvaldo Camargo e Professora Brenda.
O requerimento visa investigar três questões relacionadas ao Poder Executivo: a disseminação de informações falsas em conteúdos publicados pela Prefeitura nas redes sociais, exemplificado por uma postagem intitulada "Falta de quórum inviabiliza a construção de heliponto"; o não cumprimento das emendas impositivas conforme o estabelecido por lei; e o descumprimento do orçamento aprovado para o exercício de 2023.
Durante a sessão, também foi realizado um sorteio para determinar os vereadores responsáveis por conduzir os trabalhos da comissão. Os sorteados foram Arthur Vidal, Fenelon Bueno e Vilmar Fávaro Purga, que terão cinco dias para escolher e apresentar o presidente e o relator da comissão.