1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade é realizada na Câmara Municipal da Lapa

por Câmara Lapa publicado 16/11/2021 09h47, última modificação 16/11/2021 09h47

A Prefeitura e os consultores da URBTEC™ promoveram na quinta-feira (11) a 1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade da Lapa, que compreende a Mobilização da Comunidade e a apresentação à população das análises técnicas desta etapa de Diagnóstico e Prognóstico do Plano.
O evento contou com a participação de gestores e do Vereador Gustavo Daou, que é Presidente da Câmara Municipal da Lapa.
Os dados consolidados foram apresentados em sessão presencial realizada na Câmara Municipal da cidade. O encontro também foi transmitido pelos canais do Youtube e do Facebook da Casa Legislativa, e já podem ser conferidos integralmente nos links abaixo:
Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=WuHq3yjVx8A
Link Facebook: https://fb.watch/9eb6-v67E7/
O Diretor da URBTEC, Gustavo Taniguchi, explicou detalhes do processo de construção do Plano, que tem como objetivos promover a acessibilidade universal; o desenvolvimento sustentável da cidade; a equidade do acesso ao transporte público; garantir a efetividade de ofertas do serviço de transporte urbano; e melhorar a segurança e a eficiência da circulação na cidade, entre outros.
Os técnicos também mostraram os resultados obtidos em levantamentos realizados nessa fase do estudo, e que apontam para algumas deficiências e potencialidades relacionadas com os meios de transporte e com o sistema de circulação dos pedestres no espaço urbano.
A população lapeana participa da construção do estudo por meio de contribuições feitas em pesquisas realizadas nas ruas e dentro do transporte coletivo, além de participações em eventos abertos ao público.
As informações e os relatórios já estão disponibilizados no site da Prefeitura, no subportal do Plano de Mobilidade (https://lapa.atende.net/subportal/plano-de-mobilidade-da-lapa). Lembrando que a população ainda pode contribuir com sugestões para o desenvolvimento do Plano através do e-mail oficial: planodemobilidade@lapa.pr.gov.br.

Acesse nesse link a apresentação completa da audiência: https://bit.ly/3niLxAZ

Essa participação é fundamental para pensar de forma coletiva o futuro da cidade! ***