10ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Impressão PDF
Identificação Básica
Tipo de Sessão: Sessão Ordinária Abertura: 23/04/2024 - 18:30 Encerramento: -
Correspondências
Expedientes
01. Abertura da Sessão:

ATA NÚMERO TRÊS MIL, SEISCENTOS E VINTE E NOVE (3.629). Aos vinte e três dias do mês de Abril de dois mil e vinte e quatro, a hora regimental, reuniu-se no Plenário Vereador César Augusto Leoni, o Poder Legislativo Municipal da Lapa, sob a Presidência do Vereador Mário Jorge Padilha Santos, Secretariado pelos Vereadores Brenda Ferrari da Silva e Marco Antônio Bortoletto, presentes os Vereadores: Arthur Bastian Vidal, Fenelon Bueno Moreira, Gustavo Ribas Daou, Marcos José Lech, Osvaldo Benedito Camargo e Vilmar Fávaro Purga. Inicialmente, o Presidente declarou aberta a Sessão invocando a proteção de Deus, “Que Deus ilumine os trabalhos desta Casa e norteie os homens que conduzem a nossa Pátria”, e cumprimentou a todos.

06. Grande Expediente:

Fizeram uso da palavra os Vereadores Brenda Ferrari da Silva e Vilmar Fávaro Purga. Com a palavra a Vereadora Brenda comentou sobre a Roda de Conversa que aconteceu no Plenário desta Casa de Leis, sobre o abandono e maus tratos de animais. Com a palavra o Vereador Purga comentou sobre a nova Diretoria da Associação de Moradores e Produtores Rurais do 1º Faxinal dos Castilhos.

10. Encerramento:

Nada mais a tratar o senhor Presidente encerrou a Sessão agradecendo a presença de todos, bem como dos senhores Vereadores, e convocou para a próxima Sessão Ordinária a realizar-se no dia trinta de Abril de dois mil e vinte e quatro, salvo convocação Extraordinária, à hora regimental, com a Ordem do Dia a ser definida e publicada posteriormente no site. Sendo o que tinha para constar, eu, Marilda Bonczkowski, Auxiliar de Secretaria, lavrei a presente Ata que após lida e aprovada, será por todos os Vereadores presentes assinada.

Matérias do Expediente Não existem Matérias de Expediente para essa Sessão Plenária
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Ata Sessão Ordinária nº 3628 de 2024
Processo: -
Autor: Câmara Municipal da Lapa
ATA REFERENTE A SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 16/04/2024. ATA NÚMERO TRÊS MIL SEISCENTOS E VINTE E OITO (3.628).
Incluído na Ordem do Dia
2 - Anteprojeto de Lei nº 10 de 2024
Processo: -
Autor: ARTHUR VIDAL
Dispõe sobre o atendimento presencial domiciliar por profissionais da área de fisioterapia a pessoas incapacitadas no município da Lapa e dá outras providências.
Encaminhado as Comissões
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 32 de 2024
Processo: -
Autor: Poder Executivo
Autoriza o Poder Executivo a receber em doação da Empresa Nova Colina Incorporadora de Imóveis SPE S.A., lote de terreno que especifica e dá outras providências.
Encaminhado as Comissões
4 - Requerimento nº 41 de 2024
Processo: -
Autor: VILMAR FÁVARO PURGA
Voto de Congratulações e Aplausos a nova Diretoria da Associação de Moradores e Produtores Rurais do 1º Faxinal dos Castilhos, eleita em Assembleia Geral realizada no dia 18 de Abril de 2024.
Incluído na Ordem do Dia
5 - Requerimento Verbal nº 57 de 2024
Processo: -
Autor: OSVALDO BENEDITO CAMARGO
Solicita ao Executivo Municipal, a desobstrução do bueiro da estrada principal da Lagoa Gorda, na subida dos Batistas, pois quando chove a água entra nas estradas das propriedades levando muita terra e pedras, dificultando o acesso dos moradores da região.
Não informada
6 - Requerimento Verbal nº 58 de 2024
Processo: -
Autor: VILMAR FÁVARO PURGA
Solicita ao Executivo Municipal, melhorias com urgência, nas estradas das comunidades do 1º e 2º Faxinal.
Não informada
7 - Requerimento Verbal nº 59 de 2024
Processo: -
Autor: VILMAR FÁVARO PURGA
Solicita a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a ampliação da rede de água, na comunidade da Água Azul, para a família do senhor Pedro Corrêa.
Não informada
8 - Requerimento Verbal nº 60 de 2024
Processo: -
Autor: ARTHUR VIDAL
Voto de Congratulações e Aplausos, a toda equipe do Hospital São Sebastião, pela comemoração de um ano do complexo do hospital do Trabalhador na Lapa, e que seja dado ciência aos senhores Doutor Geci e Paulo Friso.
Não informada
9 - Requerimento Verbal nº 61 de 2024
Processo: -
Autor: FENELON BUENO MOREIRA
Voto de Congratulações e Aplausos a Diretoria do time do Canoeiro, que foi campeão da Copa João Francisco de Siqueira, em Antônio Olinto.
Não informada