Vereadores e assessores da Câmara recebem informações sobre rotinas administrativas e legislativas

por Câmara Lapa publicado 19/01/2021 17h36, última modificação 19/01/2021 17h36
O objetivo foi mostrar as ferramentas de gestão utilizadas na Câmara

Os assessores parlamentares e os Vereadores Gustavo Daou, Professora Brenda, Osvaldo Camargo, Marcos Lech e Vilmar Fávaro Purga participaram, na manhã de ontem (18/01) de uma reunião que abordou as rotinas administrativas e legislativas da Câmara Municipal da Lapa.
O objetivo foi mostrar o funcionamento do site da câmara, do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, do protocolo e do e-mail institucional. Essas ferramentas tecnológicas proporcionam agilidade nos processos internos, economia e transparência dos atos dos Poder Legislativo.
Também foram abordados assuntos como o processo legislativo, protocolo, projetos, detalhamento sobre comissões, realizações de sessões, ordem do dia, requerimentos, indicações, entre outros.
O vereador Gustavo Daou, presidente da Câmara, destacou a importância da utilização dessas ferramentas para o bom andamento dos trabalhos do Legislativo. “Com certeza nesta gestão vamos usufruir muito dessa tecnologia moderna e atual nos trabalhos legislativos, sempre visando economia e transparência”.

As ferramentas tecnológicas da Câmara
O site, o SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, e-mail institucional fazem parte de um pacote de ferramentas disponibilizadas pelo Interlegis, um programa do Senado Federal que tem o objetivo de promover maior transparência e integrar o Poder Legislativo com a sociedade.