Vereadora Professora Brenda realiza roda de conversa sobre autismo

por Câmara Lapa publicado 19/04/2023 16h50, última modificação 19/04/2023 16h50
A conversa foi realizada no plenário da Câmara e reuniu profissionais, educadores, familiares de crianças diagnosticas com TEA

Na semana passada a vereadora Professora Brenda reuniu no Plenário da Câmara da Lapa diversos profissionais, educadores, familiares de crianças diagnosticas com o Transtorno do Espectro Autista que foram convidadas para debaterem sobre o assunto. Durante a conversa houve troca de informações e de experiências, esclarecimento de dúvidas sobre métodos para o desenvolvimento de pessoas diagnosticadas e discussão de políticas públicas e inclusão.
A vereadora Brenda avaliou que a troca de experiências foi altamente positiva pois representou o começo de um processo de conscientização para que todas as pessoas estejam preparadas para acolher e apoiar aqueles afetados direta ou indiretamente pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Sinto-me profundamente grata a Deus e a todos os envolvidos nesta corrente de solidariedade, com destaque para as mães, profissionais da saúde e educadores. Como cidadã e vereadora, quero reafirmar o meu compromisso em estar ao lado de vocês”, disse a Professora Brenda.
Já estão tramitando na Câmara Municipal da Lapa dois projetos sobre o assunto protocolados pela vereadora Brenda. Um deles trata sobre a Política Pública Municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares e o outro cria a Carteira Municipal de Identificação - CIPTEA, com a finalidade de conferir identificação à pessoa diagnosticada.
Nos próximos meses serão realizadas novas reuniões para que sejam avaliadas as ações adotadas e traçar novas diretrizes.