Três novos semáforos estão em funcionamento na Lapa

por Câmara Lapa publicado 18/07/2022 10h20, última modificação 18/07/2022 10h18
Foram instalados equipamentos na Av. Aloisio Leoni esquina com Otávio José Kuss e também na Rua Souza Naves esquina com a Conselheiro Alves de Araújo

Na semana passada foram instalados 3 novos sinaleiros na Lapa: nas esquinas das Ruas Senador Souza Naves e Conselheiro Alves Araújo e na Rua Octávio José Kuss e Avenida Aloísio Leoni. O antigo equipamento da rodoviária foi substituído pelo novo modelo, mais moderno e eficiente. Para melhorar o fluxo, também foi retirada da ilha de pedra que ficava na esquina da rodoviária.
As mudanças foram necessárias para atender ao Plano Municipal de Mobilidade Urbana que foi elaborado pela empresa Urbetec Engenharia após grande estudo sobre o trânsito em nossa cidade. Os novos equipamentos operam de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito.
Motoristas e pedestres devem ficar atentos, pois em ambos os casos o temporizador trabalha em dois tempos, para dar mais fluidez no tráfego. Desta forma, condutores devem sempre redobrar os cuidados nas conversões à esquerda.