Realizada 1ª mesa redonda da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal

por Câmara Lapa publicado 28/10/2021 16h25, última modificação 28/10/2021 16h38
Relatos e experiências chamam atenção para os cuidados com o câncer de mama durante este primeiro encontro

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal realizou na quarta-feira, dia 27, uma mesa redonda com o objetivo de discutir a prevenção e atendimento ao câncer de mama.
Participaram a vereadora Professora Brenda – Procuradora da Mulher da Câmara, Janaina Piovezan Ribas -  Primeira Dama do Munícipio, Gabriela Sampaio – Secretária de Saúde, Maria Leticia Fagundes – médica e vereadora de Curitiba, Arlete Drabeski Oliveira – subtenente da PM, Sandra Nardim – Cabo PM, Janaine Horning – Diretora do Centro da Juventude, Cleusa Piovezan – empreendedora lapeana, Amélia Carvalho -  coordenadora de saúde na Lapa.
Durante o encontro foram ouvidas experiências de mulheres como a Janaine, Sandra, Angela Camargo e Andressa Meira de Souza que enfrentaram ou estão enfrentando o câncer, com muita garra e confiança.
O evento, que deve acontecer novamente no próximo ano, serviu como forma de planejar ações para transformar positivamente a realidade de mulheres diagnosticadas ou que passam pelo tratamento do Câncer ou ainda, que tem um familiar em tratamento.