Projeto da Prefeitura leva 4.000 crianças gratuitamente ao circo

por Câmara Lapa publicado 05/10/2022 08h40, última modificação 01/11/2022 09h39
O projeto “Respeitável público! Tá na hora de alegria!” faz parte das ações voltadas ao dia das crianças e atende uma indicação do Vereador Vilmar Favaro Purga

PREFEITURA DA LAPA

Nesta semana o projeto “Respeitável público! Tá na hora de alegria!”, implementado pela Prefeitura da Lapa, por meio da Secretaria de Educação, está trazendo as crianças da nossa Rede Municipal de Ensino para assistirem ao espetáculo do Circo Irmãos Romanos!
Na semana passada, o circo esteve realizando uma apresentação especial em cada um dos CMEI’s de nossa cidade. Devido a idade das crianças, para proporcionar uma experiência mais divertida e segura, foi estipulado que o espetáculo seria levado para dentro das escolas, não necessitando assim que os pequenos tivessem que se deslocar até a Avenida Aloísio Leoni, onde o circo está instalado.
Já para as crianças maiores, que estão cursando do pré ao 5º ano, o transporte escolar municipal está fazendo a logística para que todas as turmas, de todas as escolas, sejam levadas até o circo durante essa semana!
As crianças poderão assistir ao espetáculo gratuitamente, além de ganharem também pipoca para deixar a experiência ainda mais saborosa!
Esse projeto faz parte das ações voltadas ao dia das crianças e atende também a uma indicação do Vereador Vilmar Favaro Purga. Como complemento didático a essa iniciativa, as turmas estão trabalhando o circo em sala de aula, incorporando a diversão ao ensino regular!
O intuito principal do projeto é promover o acesso gratuito ao espetáculo, uma vez que até mesmo as escolas do interior estão sendo incluídas na programação!
Além disso, o circo auxilia também os professores a trabalharem novas formas de conhecimentos, instigando o desenvolvimento de linguagens artísticas e contribuindo para que as crianças expressem suas ideias e sentimentos através da arte!