Programa de fortalecimento turístico da Lapa

por Câmara Lapa publicado 01/09/2022 11h16, última modificação 01/09/2022 11h16
A Lapa foi uma das 14 cidades do Paraná escolhidas pelo SEBRAE para a implantação do Programa Destino Turístico Inteligente

Na noite desta terça (30) aconteceu o lançamento do lançamento do Programa Destino Turístico Inteligente (DTI), uma parceria da Prefeitura com o Sebrae Pr. O evento aconteceu no Restaurante Lipski e contou com a presença de representantes de diversos segmentos ligados ao turismo, além do Prefeito Diego Ribas, servidores de Secretarias envolvidas.
A Lapa foi uma das 14 cidades do Paraná escolhidas para a implantação do programa. Diego destacou a importância de o setor “acreditar no desenvolvimento turístico da cidade e que a Prefeitura participa, gerando oportunidades”, disse.
O Programa possui 5 eixos principais: governança, inovação, tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade. O analista técnico do Sebrae Rogério Borges explica que a ideia é “envolver não somente quem está envolvido diretamente ligado ao turismo, mas o comércio como um todo”. Todo esse diagnóstico será acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico para a sua aplicabilidade.
O encontro teve também o seu momento descontração. Utilizando do humor, o Circo Vox arrancou gargalhadas do público que, de forma descontraída, demonstrou a importância do trabalho em equipe por um só objetivo.

PREFEITURA DA LAPA