Prefeitura comprará 12 mil testes rápidos para a Covid19

por Câmara Lapa publicado 02/06/2021 14h40, última modificação 02/06/2021 15h09
6 mil testes serão custeados com recursos da Câmara Municipal

O presidente da Câmara, vereador Gustavo Daou e os Marco Bortoletto, Mario da Farmácia, Vilmar Fávaro Purga, Osvaldo Camargo e Marcos Lech estiveram em reunião com o prefeito Diego Ribas, no ultimo dia 31 de maio, para tratarem de iniciativas que visam aprimorar o atendimento e o monitoramento de pacientes graves e moderados da Covid 19.
Na reunião, ficou acordado a compra de 12 mil unidades de testes rápido para a Covid19. Destes, 6 mil, serão custeados com recursos dos Poder Legislativo. O aporte financeiro é proveniente de medidas de contenção de despesas adotadas pelo Poder Legislativo.
O vereador Gustavo Daou ressaltou que a realização do teste rápido para Covid-19 é uma das formas mais eficazes de controlar a pandemia, enquanto a vacinação ainda não chegou a toda população.
Embora os testes não seja as únicas alternativas de diagnóstico da doença, são essenciais para se ter um conhecimento mais próximo do índice de infectados, já que algumas pessoas são consideradas assintomáticas e, no entanto, podem estar contaminadas.
Na oportunidade, o vereador Mário da Farmácia também sugeriu uma melhor setorização no atendimento aos pacientes que procuram o Hospital de Campanha.
De acordo com o vereador e visando mais segurança à população, deveria ter um atendimento específico para pessoas contaminadas, com sintomas ou suspeitas, e de grávidas, respeitando inclusive a faixa etária.
“O Hospital de Campanha funciona há mais de um ano com um bom atendimento, mas essas pequenas alterações irão aperfeiçoar o sistema”, destacou. O prefeito Diego já está verificando a possibilidade da implantação desses novos métodos de atendimento.