Prefeito sancionou a Lei que garante a implantação do Programa Wi-Fi Comunitário

por Câmara Lapa publicado 11/11/2021 16h27, última modificação 11/11/2021 16h27
A implantação deve acontecer por intermédio de convênios, parcerias público-privada ou concorrência pública e obedecerá a um cronograma estabelecido pela Prefeitura da Lapa.

Nesta semana o prefeito Diego Ribas sancionou a lei municipal, resultante da aprovação do projeto de autoria do vereador Gustavo Daou, que estabelece o Programa de Wi-Fi Comunitário nas praças, parques, pontos turísticos, bairros, distritos e principais pontos de acesso na área urbana e rural do Município da Lapa. A implantação deve acontecer por intermédio de convênios, parcerias público-privada ou concorrência pública.
De acordo com o vereador Gustavo, a internet hoje é indispensável para nossas vidas e é utilizada para os mais diversos fins, seja profissional, educacional, comunicação ou lazer. Vejo que a implantação desse serviço trará transformação na vida das pessoas, além de alavancar o empreendedorismo local, tem o importante papel de promover a inclusão digital e principalmente social, uma vez que algumas pessoas estão isoladas da realidade em que a maioria de nós vivemos.
O cronograma de implantação e os primeiros lugares que receberão o sistema ainda serão definidos pela prefeitura. Assim que tivermos as informações, iremos divulgar.