Lapa terá escola de Formação de Soldados da PM

por Câmara Lapa publicado 10/08/2021 17h32, última modificação 10/08/2021 17h32
A informação é do Maj. QOPM Carlos Alberto Rocha, Adj. ao Chefe do Estado-Maior da PMPR

Na última semana, o presidente da Câmara, vereador Gustavo Daou, recebeu resposta a um oficio encaminhado ao Comando Geral da Policia Militar do Estado do Paraná, solicitando que o 28º Batalhão da PM na Lapa sediasse uma escola de formação de soldados.
De acordo com o Maj. QOPM Carlos Alberto Rocha, Adj. ao Chefe do Estado-Maior da PMPR a previsão é de que 305 alunos soldados sejam distribuídos entre organizações policiais militares da região e o batalhão da PM da Lapa será uma das unidades que sediará a escola.
Gustavo Daou ressalta a importância da Lapa ter uma escola de formação de soldados. “O município contará com maior efetivo nas ruas durante as aulas práticas e o estágio probatório e há grandes chances de após o término da formação, parte dos profissionais permanecerem por aqui”.