Frente Parlamentar realizará audiência pública em defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência

por Câmara Lapa publicado 25/03/2022 14h05, última modificação 25/03/2022 14h27
A audiência acontecerá na Câmara, no próximo dia 14 de abril, às 16 horas.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Câmara Municipal da Lapa, composta pelos vereadores Gustavo Daou, Professora Brenda e Vilmar Fávaro Purga realiza no próximo dia 14 de abril, às 16 horas, no plenário da Câmara, uma audiência pública para apresentação da Frente à comunidade, discutir e ouvir as demandas de acessibilidade, saúde, educação, emprego, cultura e assistência social aos portadores de deficiências.
O evento pretende reunir representantes de diversos setores do poder público, coordenadoria de escolas, associações, OAB e representantes da sociedade civil organizada.
Durante a reunião serão ouvidos os representantes das entidades que se fizerem presentes a fim de levantar as necessidades, projetos e ideias para melhorar ou implementar políticas públicas que se reflitam em programas e oportunidades para as pessoas com deficiências.
A audiência será transmitidas pelos canais do facebook e do youtube da Câmara. Interessados em acompanhar, participar ou obter informações podem enviar e-mail para camara@lapa.pr.leg.br.

A Frente Parlamentar

Instituída pela Resolução 113, de 18 de maio de 2021 a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi a primeira frente criada no âmbito do Poder Legislativo da Lapa.
Composta pelos vereadores Gustavo Daou, Professora Brenda e Vilmar Fávaro Purga a frente tem, dentre seus objetivos, o intuito de criar um espaço de debate com destaque aos temas que afetam os cidadãos no aspecto social (acessibilidade), profissional (melhoria de oportunidades), paradesporto (nortear e fundamentar a proposta do esporte adaptado).