Câmara aprova projeto que incentiva o esporte na Lapa

por Câmara Lapa publicado 23/02/2022 09h26, última modificação 23/02/2022 09h26
O projeto 10/2022 que autoriza a prefeitura a firmar termo de colaboração para a realização do campeonato de futebol de campo na Lapa foi aprovado na sessão do dia 22/02

Os vereadores aprovaram na sessão do dia 22/02 o projeto 10/2022 de autoria do Poder Executivo que autoriza o município a firmar Termo de Colaboração que tem por objetivo a Realização de Campeonato de Futebol de Campo na Cidade da Lapa-Pr.
O projeto prevê a contratação, através de edital de chamamento público, de um OSC – Organização da Sociedade Civil, que deve organizar o campeonato, realizar a partida e ser responsável também pela arbitragem.
O valor destinado para a realização deste campeonato é de 110 mil reais. A competição que deve durar em torno de 25 semanas tem a previsão de reunir 16 equipes e 700 atletas.
Os vereadores ainda ressaltaram a falta que esses eventos de futebol que o município deixou de realizar há muito tempo, inclusive antes da pandemia. De acordo com o vereador Purga, em muitas comunidades do interior o campeonato era o único entretenimento que a população tinha no final de semana. Reunia centenas de pessoas para assistirem os jogos que aconteciam principalmente aos domingos.