Audiência Pública apresentou propostas para a mobilidade na Lapa

por Câmara Lapa publicado 28/01/2022 16h54, última modificação 28/01/2022 16h54
A Segunda Audiência teve o objetivo de apresentar diversas propostas e ações de melhorias para a mobilidade no município.

A Segunda Audiência Pública do Plano de Mobilidade da Lapa aconteceu na noite de quinta-feira (27). Na ocasião, a população pode conhecer diversas propostas e ações de melhorias para a mobilidade no município. Foi apresentada pelos técnicos da URBETC, empresa responsável pelo desenvolvimento do plano.
O evento aconteceu de forma híbrida, presencialmente na Câmara da Lapa e virtualmente pelos canais do Youtube e Facebook da casa legislativa. A sociedade lapeana conheceu mais detalhes sobre o andamento do Plano, que será finalizado nos próximos meses.
Entre as ações apresentadas, destacam-se os semáforos e rotatórias que visam melhorar a fluidez e a segurança do trânsito, e o novo Sistema de Transporte Público, que irá otimizar as viagens, as conexões, coberturas e os tempos de deslocamento.
Os estudos que embasam o Plano também priorizam os meios de transporte não-motorizados, a segurança viária e a qualidade de vida dos cidadãos. Para isso, são projetadas rampas de acessibilidade, ciclovias, um novo calçadão da Rua Francisco Braga, entre outras intervenções urbanas.
Outro ponto relevante é a instauração do Dia da Segurança Viária, que consiste em trazer o debate da mobilidade para dentro das escolas. A ideia é inserir a conversa sobre mobilidade urbana no contexto escolar, para instruir os estudantes – e consequentemente suas famílias.
Para mais informações, acesse a página do Plano de Mobilidade no site da prefeitura. É possível consultar os documentos, as notícias e enviar suas contribuições. Comentários, críticas e sugestões também podem ser encaminhados para o e-mail planodemobilidadeurbana@lapa.pr.gov.br.