Aprovado projeto que cria sistema de informações turísticas através de QR Code

por Câmara Lapa publicado 10/03/2022 11h00, última modificação 10/03/2022 11h00
O projeto é de autoria do vereador Marcos Lech e teve aprovação unânime na última sessão

Foi aprovado na sessão da terça-feira, dia 08 o anteprojeto de lei 01/2022 de autoria do vereador Marcos Lech que cria o sistema informativo QR CODE no Município da Lapa.
De acordo com o texto do projeto, o município deve fixar um adesivo ou painel com QR CODE nas placas de logradouro, edificações tombadas, praças, monumentos, casas de cultura, esculturas, pontos turísticos em geral contendo informações históricas e de relevância sobre os espaços, lugares ou homenageados.
Na justificativa, o vereador Marcos Lech destacou que objetivo deste projeto é dar um upgrade no turismo da Lapa, que assim como em tantos outras locais, sofreu com a pandemia e prevê a fixação de placas contendo o QR Code com informações do centro histórico, museus, prédios e repartições públicas, restaurantes e espaços culturais para despertar o interesse nos turistas e visitantes em conhecer um pouco mais das belezas de nossa histórica cidade.

O QR Code

O Qr Code é uma ferramenta tecnológica que está em alta na atualidade e vem sendo utilizada para reforçar o turismo em diversas cidades e traçar roteiros para visitantes, estudantes e turistas.
É um código de barras, ou barramétrico, bidimensional, que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto, um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.