Acontece no próximo dia 08 de junho a Procissão sobre os Tapetes de Corpus Christi

por Câmara Lapa publicado 25/05/2023 16h20, última modificação 25/05/2023 16h20
A procissão percorrerá a Alameda David Carneiro, Rua Francisco Cunha, Praça General Carneiro até a Igreja Matriz de Santo Antônio.

Na comunidade lapeana a tradicional Procissão sobre os Tapetes de Corpus Christi marca o inÍcio das festividades de Santo Antônio. Como de costume os tapetes serão confeccionados desde as primeiras horas da manhã e a procissão terá início logo após a Santa Missa e percorrerá a Alameda David Carneiro, Rua Francisco Cunha, Praça General Carneiro até a Igreja Matriz de Santo Antônio, no dia 08 de junho.
Esses tapetes são criados ao longo das ruas onde ocorre a procissão, geralmente são elaborados e coloridos com serragem colorida, flores, sal, pétalas, areia e outros elementos orgânicos. Cada comunidade pode ter seu estilo próprio de fazer os tapetes, com desenhos inspirados em temas religiosos, símbolos sagrados ou cenas bíblicas.
A realização é da Paróquia de Santo Antônio da Lapa e conta com o apoio da Prefeitura. O evento é parte integrante das comemorações pelo aniversário de 254 anos da Lapa.

OS TAPETES

Os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular em várias partes do mundo, especialmente em países de cultura latina. Eles são feitos como uma forma de decorar as ruas por onde passa a procissão do Corpus Christi, uma festa religiosa que celebra a presença de Jesus Cristo na Eucaristia.