28ºBPM comemora 03 anos de criação na Lapa

por Câmara Lapa publicado 15/11/2021 09h00, última modificação 15/11/2021 09h00
Foram homenageados ex-integrantes e integrantes que fizeram e fazem parte e do crescimento do Batalhão.

Na noite da sexta-feira (12), policiais do 28ºBPM, autoridades civis e militares se reuniram para comemorar os seus 03 anos de criação. Uma noite dedicada a homenagear todos aqueles que fizeram e fazem parte do crescimento do Batalhão.
Fizeram-se presentes as seguintes autoridades, Exmo Sr. Cel Edmauro - Comandante do 4ºCRPM, Exmo. Sr Diego Ribas - Prefeito Municipal da Lapa, Exmo Sr. Elias Gomes - Prefeito Municipal de Porto Amazonas, Exmo Sr Major Schulli - Vice Prefeito de Palmeira, Exmo. Sr. Ten.-Cel. Câmara - Comandante do 15ºGACAP, Exmo. Sr. Vereador Marco Bortoleto, além de representantes do Corpo de Bombeiros, BPAmb, imprensa, familiares e amigos da Policia Militar.
Aproveitando a data histórica, o Comandante do 28ºBPM - Ten.-Cel Helio José Hornung, realizou a entrega de homenagens e a entrega de medalhas aos seguintes agraciados:

- Homenagens aos Ex integrantes que passaram e deixaram um legado de competência e dedicação:
Ten. Cel RR Valdir Carvalho de Souza, ex Comandante da então 1ª CIPM, SubTen. RR Arlete Rosa Drabeski, (31 anos de PMPR) , SubTen RR Jose Maria Bill (27 anos de PMPR), SubTen RR Otávio Rodrigues de Jesus (29 anos de PMPR), 2º Sgt RR José Carlos da Silva(35 anos de PMPR) e 3ºSgt RR Aroldo Gonçalves Rodrigues (31 anos de PMPR).
- Medalha "BRAVOS DA LAPA": Ten. Cel. Paulo Henrique CAMARA da Cunha - Comandante do 15º GACAP.
- Medalha "MENÇÃO HONROSA": 2ºSgt Junior, Sd Sampaio, Sd Guilmann, Sd Wagner e Sd Ratkovski.

Medalha Ouro, Prata e Bronze:
* 2ºSgt Klaumann - Medalha Policial Militar de OURO (30 anos de serviço).
* 2ºSgt Junior - Medalha Policial Militar de Prata (20 anos de serviço)
* 3ºSgt De Oliveira - Medalha Policial Militar de Bronze (10 anos de serviço)
* Sd. Simone Araujo - Medalha Policial Militar de Bronze (10 anos de serviço)
* Sd. Cleverson Ruthes - Medalha Policial Militar de Bronze (10 anos de serviço)
* Sd Roberto - Medalha Policial Militar de Bronze (10 anos de serviço).

Homenagem aos policiais promovidos a graduação de Cabo:
Cb Michele Gorte, Cb Luiz Lima, Cb Hornung, Cb Sandra Nardin, Cb Fabiano Dziadzio.

Homenagem Destaques do Mês:
- 2º Sgt Rudinilson - Destaque do mês de Janeiro.
- Cb Tavares - Destaque do mês de Fevereiro.
- 2º Sgt Junior - Destaque do mês de Maio.
- Sd Ramires - Destaque do mês de Junho e Destaque do Mês REGIONAL.
- Sd Celoir - Destaque do mês de Julho.
- Sd Costa - Destaque do mês de Setembro.
- Cb. Ukan – Destaque do Mês de Outubro.

O Comandante do 28º BPM - Ten. Cel. Hornung, falou da importância da data, dos desafios enfrentados, das conquistas que ainda estão por vir. "Agradeço a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que pudéssemos chegar a este dia festivo, com sentimento de que o 28º Batalhão mantém a largos passos junto a nossa sociedade, superando desafios e conquistando os objetivos almejados por nós e pela comunidade".

Fotos: Sd Marcondes