06 novos leitos de UTI foram inaugurados no Hospital São Sebastião

por Câmara Lapa publicado 16/04/2021 09h51, última modificação 16/04/2021 09h51
Esses leitos serão vagas de Unidade de Terapia Intensiva exclusivos para pacientes com Covid-19

O Presidente da Câmara Gustavo Daou e os vereadores Marcos Lech, Marco Bortolleto, Vilmar Fávaro Purga e Osvaldo Camargo acompanharam a visita do Governado do Estado nesta semana na inauguração de 06 novos leitos de UTI no Hospital São Sebastião.
O hospital foi equipado com camas, respiradores, monitores e acessórios disponibilizados pela secretaria estadual da Saúde e, desde dezembro do ano passado, integra o Complexo Hospitalar do Trabalhador vem recebendo investimentos e melhorias para atender a população da região.

MELHORIAS
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a integração do Hospital São Sebastião ao CHT já proporcionou diversas melhorias ao local. Como o perfil anterior do hospital era de média complexidade, a integração à rede contou inicialmente com a ativação de 40 leitos clínicos exclusivos para pacientes com coronavírus, além da contratação emergencial de serviços médicos e de coordenação de serviços de enfermagem especializados na doença.
Também foi realizado o treinamento de servidores, a manutenção da rede elétrica e a entrega de equipamentos. Entre eles estão uma ambulância e um aparelho de raio-x digital móvel que agiliza exames por imagem, atualmente destinado exclusivamente a pacientes com Covid-19. O aparelho foi remanejado do Hospital do Trabalhador.
Na metade do mês de março foi instalado no hospital um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4,3 mil metros cúbicos, que assegura o insumo para o atendimento dos seis novos leitos de UTI.